Foto: Divulgação |
Na manhã deste sábado, 23, ação integrada pelos agentes que atuam na Base Fluvial Antônio Lemos, no Marajó, apreendeu 5kg de drogas do tipo skank transportado em uma embarcação que saiu de Manaus com destino a Belém, Capital Paraense.
A apreensão ocorreu por volta de 4h da manhã, durante abordagem de rotina realizada pelos agentes de segurança, quando a embarcação San Marino navegava pelo Rio Tajapuru onde a Base Fluvial está instalada, em Breves, no Marajó. Com o auxílio do cão farejador Thor, foi possível identificar o material ilícito escondido em baldes de gordura vegetal.
“Nossas ações de fiscalização seguem de forma ininterrupta em todas as regiões, e na malha fluvial, nos pontos estratégicos, seguimos retirando os ilícitos de circulação e desarticulando o tráfico de drogas. Dessa forma, nós combatemos as práticas criminosas e garantimos mais segurança para a população paraense”, afirmou Ualame Machado, titular da Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social (Segup).
Diante do flagrante, o material foi apreendido e apresentado a Polícia Civil na Base para procedimentos cabíveis. O caso é apurado para identificar o responsável pelo entorpecente.
Foto: Divulgação |
Base Integrada Fluvial Antônio Lemos
Instalada desde junho de 2022 às margens do Rio Tajapuru, em Breves no Marajó, as ações da Base Antônio Lemos são coordenadas pelo Grupamento Fluvial de Segurança (GFLu), vinculado a Segup, e são realizadas diuturnamente com monitoramento de embarcações, patrulhamento nos rios e furos da região para combater os ilícitos, reduzir a criminalidade e manter a paz social de quem navega pela região e para os ribeirinhos que residem no entorno.
Fonte: Agencia Pará